sábado, 27 de fevereiro de 2010

Remontagem amazonense de "FLICTS" estreia em Manaus neste sábado

No ateliê de um artista plástico, as cores tomam vida e passam a buscar explicação para a existência de uma estranha cor, que insiste em ficar entre as cores nobres: FLICTS. O espetáculo este sábado (27) no Teatro Amazonas, em duas sessões, às 17h e 19h.

A obra de Ziraldo é uma adaptação com direção de Chico Cardoso e elenco formado pelos cantores Zezinho Corrêa, Márcia Siqueira, Arthemis Moreno e os atores Michel Guerrero, Ana Cláudia Motta e Vicente Henrique.

O maestro Paulo Marinho assina a direção musical do novo espetáculo da Cia. De Teatro Apareceu a Margarida, que completa 12 anos de existência.

Os ingressos estão a venda na bilheteria do TA nos valores R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia para estudantes).

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) por meio do Prêmio Myriam Muniz de Teatro, além da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) pelo programa Proarte apoiam o espetáculo.


Sinopse
Flicts, nem descende das cores primárias, tão pouco se associa a alguma variação cromática das paletas daquele ateliê. Embora fosse uma cor intrigante e reluzente, nunca é usada para nada. O pobre Flicts então, encorajado pela astuta cor Verde e pela arrogante cor Laranja, resolve deixar o ateliê e parte em busca de explicações para sua existência, vez que apenas ele, Flicts, não se parece com cor alguma devendo, portanto, buscar uma outra origem para sua duvidosa existência.

Depois de percorrer por muitos lugares e encontrar tipos diversos, descobre, finalmente, que deriva de um raro pigmento, achado somente no interior da floresta amazônica. Fora gerado a partir da folha da Imbaúba que muda de cor conforme a temperatura ambiente, ficando muito verdinha pela manhã, amarelecendo ao entardecer e incandescendo e refletindo a luz da lua quando chega a noite.

Flicts é, enfim, uma cor tão rara que o artista reluta em aplicá-la em qualquer obra sua, guardando-a para um quadro muito especial, que reflete a luz do luar e somente Flicts, a cor, poderá imprimir fidelidade de luz à obra tão sonhada pelo artista plástico, dono do ateliê.



Elenco

Zezinho Corrêa (flicts)

Márcia Siqueira (amarelo)

Michel Guerrero (azul)

Ana Cláudia Motta (vermelho)

Vicente Henrique (verde)

Arthemis Moreno (laranja)

Weldson Rodrigues (bailarino 1)

Magda Carvalho (bailarina 2)

Hamyle Nobre (bailarina 3)

Tereza Cristina (bailarina 4)



Ficha Técnica

Texto: CHICO CARDOSO (Inspirado na obra Flicts, de Ziraldo)

Direção, figurinos, adereços, músicas, iluminação e cenários: CHICO CARDOSO

Arranjos e Trilha Sonora: PAULO MARINHO

Produção executiva e maquiagem:

MICHEL GUERRERO

Coreógrafo: WELDSON RODRIGUES



SITE: http://portalamazonia.globo.com/pscript/entretenimento/agenda/evento.php?idEventoCultural=4223

Nenhum comentário:

Postar um comentário