sábado, 27 de fevereiro de 2010

Meninas de origem indígena participam de seleção para Tainá 3

Fonte: Portal Amazônia
BELÉM - As onze meninas de origem indígena, pré-selecionadas para o papel de protagonista do filme Tainá 3, chegaram em Belém do Pará, vindo de diferentes localidades do interior do Estado e também do Amazonas e do Amapá. De origem humilde e uma delas vai se tornar estrela de cinema, brilhando nas telas do Brasil do mundo.

Elas têm entre sete e oito anos e idade, estando acompanhadas dos pais ou responsáveis. A equipe de seleção, conduzida pelo diretor de elenco Cláudio Barros, percorreu milhares de quilômetros na Amazônia, durante meses, procurando e testando talentos para substituir a primeira Tainá, que foi Eunice Baía, no novo filme da série.

Hoje, Eunice é uma jovem de 18 anos, enquanto em Tainá 3 a pequena heroína aparece novamente aos oito anos idade. Cerca de 2.200 crianças foram testadas, filmadas e/ou fotografadas em dezenas de vilarejos e aldeias.
Uma parte dos testes realizou-se via satélite, por meio do sistema de educação à distância, que teve o uso cedido pelo governo do Amazonas e Roraima.

Treinamento

Cláudio Barros e sua assistente Michele Miranda vão treinar as candidatas para a seleção final que indicará a nova estrela. Elas estão hospedadas em um hotel de Belém, contando com assistência médica e odontológica. Enquanto ficarem à disposição da produção, receberão aulas de professores particulares, mantendo-se em dia com o currículo escolar.
A filmagem de Tainá 3, que será dirigido por Rosane Svartman, está programada para começar em junho próximo. Serão 09 semanas de trabalho na floresta. A estréia nacional deverá ocorrer nas férias de 2010/2011. (JK)

Site: http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=101157

Nenhum comentário:

Postar um comentário